A nossa aventura

Vamos chegar atrasados !

Acordamos já meio atrasados, ou melhor, eu acordei já meio atrasada.

Corri para o duche e preparar os pequenos almoços. 

Hora de te acordar… Parece que alguém não ficou muito satisfeito – quem sai aos seus …- e viva o mau humor matinal.

“Meti a primeira” e toca a despachar-te e quanto mais eu desesperava por estar a ficar atrasada mais tu desesperavas com a minha urgência.Tentar tirar a camisola, berros; tirar as calças, gritos; calçar umas meias, choro descontrolado.

Parei. Olhei-te. Respirei fundo. Abracei-te com força e recordei o motivo de estar cheia de pressa.

“Estou assim tão atrasada?! É assim tão importante?!” , não nada é assim tão importante ao ponto de te fazer começar o dia da pior maneira. Que culpa tens tu que eu não tenha ouvido o despertador da primeira vez (ou da segunda ou terceira)?!

Respirei fundo mais uma vez e repeti para mim mesma “Ele não tem culpa, respeita o tempo e espaço dele!”. Percebes -te que eu acalmei e tu acalmas-te também.

Em vez que querer correr para te despachar, permiti-me voltar-mos à nossa rotina do costume da qual tu fazes parte ativa. Vestimos a tua camisola. Trocamos a fralda já a meio de gargalhadas e calças-te as tuas sapatilhas de sorriso nos lábios.Embora sem vontade de sair de casa, e ainda com uma pontinha de mau humor matinal, lá fomos para o carro.

Afinal de contas não nos atrasamos assim tanto ! Chegamos à porta da escola à hora do costume o que nos permitiu caminhar com calma a aproveitar uns deliciosos raios de sol, que apesar do frio que se fazia sentir, nos carregaram as energias para mais um dia longo de trabalho e de brincadeira, permitindo deixar para trás o terrível inicio de dia que tivemos.

À porta da tua salinha esse mau humor matinal já quase se havia dissipado e dado lugar ao teu sorriso constante e personalidade vincada.

Fiquei de coração tranquilo por te deixar feliz. Corri para o carro grata por ter aprendido a dar-te tempo que tanto mereces. Por vezes é difícil meu pequeno mas a mamã promete que todos os dias se vai esforçar mais um bocadinho <3

Partilhar

Deixe uma resposta