Uncategorized

Quem te disse que era fácil mentiu!

Não é fácil, nunca foi nem nunca vai ser.

Virar mãe é duro! E quem te pintar a maternidade como a coisa mais simples e te fizer sentir culpada por para ti não ser fácil, está te a mentir!

 

Vão existir dias tão cansativos que vai doer, não só o corpo, mas a alma. Um banho vai parecer-te um luxo e vais dar por ti, muitas vezes, a meio da tarde ainda de pijama bolsado, manchado de leite e com os dentes por lavar.

O peito vai doer (doer de verdade) nos primeiros dias, o leite vai subir e e quando deres por ti vais estar toda suja sem aviso prévio, estejas onde estiveres.

Olhas para o espelho e por momentos nem te vais reconhecer. Muito provavelmente terás olheiras marcadas e cabelo amarrado num coque feito à pressa no cimo da cabeça.

O relógio vai ser um mero indicativo da hora do dia, e raramente te vais reger por ele. Vai ser normal comeres um ovo mexido gelado às 15:00 e considerares isso um excelente almoço, isto se tiveres tempo para o comer! Dormir 3 horas seguidas vão ser um luxo e ter a roupa toda limpa e a casa arrumada um verdadeiro milagre. Vais ter a plena consciência de que quando ele dorme durante o dia, tu deverias fazer o mesmo, mas vais tentar meter a tua casa  a brilhar. Queres saber de uma coisa?! Deixa tudo por arrumar! Aproveita aqueles 30 minutos de sesta para tomar um banho, descansar ou cuidar de ti, seja isso ver uma serie, ler um livro ou simplesmente dormir!

Ninguém nos diz que é normal, que não estamos sozinhas. Pintam o quadro como que se fosse um sonho, e que todas nós temos de ter a capacidade física, psicológica e emocional de lidar com todos os obstáculos sem qualquer problema. Que ficas em casa 4 ou 5 meses a “namorar” o teu filho e que é tudo absolutamente maravilhoso e fácil. Uma coisa é certa! É sem duvida maravilhoso, mas é tudo menos fácil!

Não nos falam nem preparam para o cansaço, para a solidão e para a culpa. e ainda reforçam esse sentimento por acharmos não ser capazes, não ser suficientemente boas porque para os outros “tudo é fácil e instintivo”, pois eles fazem transparecer isso mesmo. A sociedade faz-nos acreditar nisso!

Pede e aceita ajuda, nem que seja para teres tempo para tomar um banho, comer uma refeição quente, falar , ou um simples abraço. Não precisas passar por tudo isso sozinha! Esquece a ideia que tudo é fácil para toda a gente, só te vai levantar obstaculos a ti própria.

Vai doer, vais te sentir sozinha, vai ser duro, mas vai valer a pena! E vai passar!♥

 

Partilhar

Deixe uma resposta