A nossa aventura

Dormiu bem… Só que não!

No inicio achei ter um bebé que dormia maravilhosamente bem, daqueles que todos os pais sonhavam ter. Mamava e dormia, fazendo noites de cerca de 10 horas seguidas de sono. Sempre me diziam “Não digas isso muito alto” ou “Aos três/quatro meses é normal mudar”. O tempo foi passando, voltei a trabalhar, e nos primeiros meses, as noites continuaram a ser fantásticas! Obviamente que como todos os bebés teve noites más mas essas surgiam apensa quando havia uma “-ite” (bronquite, otite, e por ai fora).

Mas quando julgava que já não iria mudar… Tudo mudou! Sem aviso prévio, qualquer alerta ou sinal de que tudo seria diferente.

Aos sete meses, quando as noites começaram a ser “difíceis” julgamos ser os primeiros dentes, visto que não havia mais nenhuma alteração significativa. Tal não aconteceu. Mudei para uma cama maior, pois ainda dormia num berço pequeno; mudei-o novo berço de sitio; tentei um nova hora do banho, e mais umas milhentas coisas e nada de voltar ao que considerava ser o nosso”normal”. Passou de mamar uma ou duas vez por noite para um sem numero de vezes, de dormir descansado a pura e simplesmente querer estar acordado junto a nós.

Li e reli artigos, livros e outros blogs sobre o sono do bebé até que me resignei. Mais tarde ou mais cedo todo este cansaço e frustração -resultado do cumular de noites mal dormidas – vai passar. Com toda a certeza não será hoje nem amanhã, mas irá passar, e nessa altura serei eu a sentir saudades de todas as noites em que acordei apenas porque ele tinha saudades minhas e precisava do meu colo. Terei saudades das noites que em o adormeci no meu peito, de ver o seu rosto encostado a mim, de sentir todos os músculos dele relaxarem por estar colado a mim e sentir aquele ultimo suspiro antes de cair num sono profundo.

Vão existir dias que todas mães (e pais!) se sentem exaustas, mas nessas alturas lembrem-se : “eles só têm esta idade uma vez” e sim, é um cliché mas é verdade. Um dia vai passar , afinal de contas, nunca vi nenhum adolescente a ser embalado para dormir eh eh eh!

Força, estamos juntas♥

Partilhar

Deixe uma resposta